Mocidade


Oh! Como é bom viver no embalo da mocidade,
Regada de desejos e vontades;
Ver o meu ser bailar no vai e vem das emoções,
E, não precisar prestar contas a ninguém.

Ser dona de mim...
Da minha própria rebeldia.

Sorrir... enquanto o mundo chora pelos problemas,
E a alma entra em crise com as irresponsabilidades.

Ter o direito de dizer “sim”,
Ou, “não”.

Avante! Vou banhar a mente de festejos,
Sentir o amor e seus sintomas;
Não importar com as ilusões,
Com os prantos e choros que virão.

Isso! Posso trocar a experiência pela inocência,
Morder as regras,
Devorar sonhos,
Engolir as turbulências.

E, é assim, que eu quero ser...
Até que o lado “grande” e “desconhecido” chegue,
E me afaste do que algum dia em fui.

Um comentário:

  1. Ah como é bela a mocidade...

    Gostei do seu Blog e gostaria de fazer parceria com o meu:

    mundo-das-poesias.blogspot.com

    Já adicionei o link do seu Blog aos parceiros e gostaria de pedir que também adicionasse o link ou o Banner do Mundo das Poesias em seu Blog.

    Desde já muito obrigado;
    Grande abraço e Feliz 2012!

    ResponderExcluir

Como foi maravilhoso receber você aqui no "Poesia Impulsiva". Fique a vontade para comentar e até mesmo voltar quantas vezes quiser.

Leia antes de fazer seu comentário:

* Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com assuntos do post;

* Podem comentar no blog qualquer pessoa devidamente identificada;

* Palavras ofensivas não serão aceitas e consequentemente removidas;

* Os comentários não refletem a opinião da autora.