Era uma vez um Yorkshire



O cãozinho de pelagem brilhante,
De comportamento carinhoso e doce,
Gostava de receber atenção.

Era pequeno,
Sociável,
E, brincalhão.

Não sabia falar,
Mas entendia tudo
Sem pedir explicação.

Considerado amigo do homem,
Oferecia muito,
E, recebia pouco.

Um chute aqui,
Um maltrato ali,
Uma tortura acolá.

Quanta tristeza!
Não dava para suportar.

O jeito foi ir embora,
Calando-se para sempre,
Envolto pela maldade humana.


* Esta poesia foi a forma que encontrei de manifestar minha indignação pelo caso da Enfermeira que matou o cachorrinho Yorkshire. A notícia foi publicada na quinta-feira (15) através de um vídeo possivelmente feito da janela de uma casa vizinha. No vídeo a mulher chuta, joga o cão contra a parede e dá golpes com balde na cabeça até matar o indefeso cachorrinho. Não vou colocar o vídeo aqui, pois, as cenas são muito fortes.

3 comentários:

  1. O que me intriga, no entanto, é que para outras questões como o abandono de crianças, o desrespeito dos pais e mortes das mesmas, nem sempre se tem o ibope que o espancamento de um cachorro proporciona. Estaríamos acostumados a isso? Será que, talvez, já estamos resignados?

    ResponderExcluir
  2. É complicado responder a sua pergunta pois, estamos infelizmente em um era que acontece tudo. Pais matam filhos, filhos matam pais, homem bate em mulher, pessoas matam animais indefesos e quantas coisas mais. Talvez com esse mundo de cabeça pra baixo já não existe mais o esperado e, a indignação vive nos acompanhando esperando o próximo momento de se manifestar. É triste o que vemos!!! É mais triste ainda, o momento que estamos vivendo. Indignação, realmente, é isso que nos resta. :(

    ResponderExcluir
  3. FERNANDA RESENDE FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE AINDA EXISTE SERES HUMANOS COMO VOCE.GOSTEI MUITO DE SUA POESIA EM HOMENAGEM AO ANJINHO INDEFESO QUE FOI ASSASINADO CRUELMENTE POR UM SER QUE DIZ CHAMAR CAMILA. DEUS TE ABENÇÕE POIS VOCÊ MERECE E QUE VOCÊ CONTINUE COM ESSE CORAÇÃO DE UM SER QUE ESTÁ SE TORNANDO RARO NO MUNDO EM QUE VIVEMOS.

    ResponderExcluir

Como foi maravilhoso receber você aqui no "Poesia Impulsiva". Fique a vontade para comentar e até mesmo voltar quantas vezes quiser.

Leia antes de fazer seu comentário:

* Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com assuntos do post;

* Podem comentar no blog qualquer pessoa devidamente identificada;

* Palavras ofensivas não serão aceitas e consequentemente removidas;

* Os comentários não refletem a opinião da autora.